Segunda-Feira, 16 de Janeiro de 2017.
Quando Demian Datsch adquiriu o lendário Fusca que pertenceu a Rodrigo Facchini, ele sabia que estava a bordo de um carro que foi um dos maiores ícones da arrancada brasileira. Para cuidar do carro, Demian passou a responsabilidade para o competente preparador gaúcho Adamec Pletsch da Pletsch Motorsports. "Foram várias provas com o carro utilizando mecânica 2300 cc com apenas 1.2 bar de pressão de turbo. A intenção era que o piloto pegasse cada vez mais experiência com o carro" contou o preparador.
Com esta mecânica, Demian chegou a bater o recorde da disputada Copa Noroeste das Missões. Mas agora, um novo passo foi dado para buscar novoso tempos.
Agora, o Fusca utilizará um motor billet de 2900 cc com turbo Garrett para 1500 cavalos! O próximo passo será o término da parte de coletores e a instalação dos componentes eletrônicos.
Assim que o boxer 2.9 funcionar, os leitores da Autodynamics irão assistir em primeira mão! Confira abaixo algumas imagens do lendário Fusca.
Texto: Rodrigo Vieira
Bloco Billet 2900 cc
Motor posicionado. Este carro sempre foi e será exclusivamente boxer base VW
Com o novo motor e com o motor antigo
© Copyright 2001-2025 - Autodynamics - O portal da Arrancada no Brasil.