Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Metalhorse
Ceramic Power Lotse

UM DOS ÍCONES DOS VW A AR NO BRASIL, PETY FUSER IRÁ PILOTAR UM BOXER NOS ESTADOS UNIDOS

Quinta-Feira, 04 de Abril de 2019.

Ícone dos motores boxer a ar no Brasil, Pety Fuser irá competir pela Titan Motorsports nos Estados Unidos com motor BOXER A AR!


Que imenso passo para o Brasil termos mais um piloto brasileiro e mantendo as suas raízes! Peterson Fuser, ou Pety Fuser como ficou mais conhecido aqui no Brasil, é um dos ícones mundiais em se tratando de motores Volkswagen boxer refrigerados a ar. Com seu New Beetle, o paulista bateu o recorde mundial da categoria com o tempo de 7s421 em 402 metros, tempo este estabelecido em 2015 no Velopark. Logo após este recorde, Pety Fuser vendeu o New Beetle para a Europa e ficou em dúvida se voltava ou não para a arrancada. Lógico que a vontade bateu mais forte e o piloto recebeu uma tentadora proposta norte americana para competir pela Titan Motorsports nos Estados Unidos com motor Boxer a ar! Confira na entrevista aqui para a Autodynamics!

Autodynamics: Que grande satisfação para o Brasil termos você também nos Estados Unidos e, como não poderia de ser, andando com boxer. Como está sendo essa situação para você, era um antigo projeto?

Pety Fuser:  Na verdade nao estava nos meus planos competir fora do Brasil. Isso aconteceu no fim do ano passado quando eu estava planejando como voltar a participar das arrancadas. Então tive o incentivo de alguns parceiros e amigos que me motivaram a comprar a ideia e tomar a decisão de correr nos EUA.  

Autodynamics: Qual será o carro que utilizará o motor boxer e qual a categoria que irá andar?

Pety Fuser:  O carro é um chassis Pro Mod da GNRC Race Cars, era de um cliente da Pro Line. Chegou a utilizar um motor V8 Twin Turbo. É um carro que foi muito pouco utilizado e está praticamente novo. Será todo adaptado para ficar de acordo com o regulamento da categoria. A bolha em fibra de carbono será de um Volkswagen atual nos Estados Unidos. 

Autodynamics: Qual a configuração de cilindrada do motor PFE Flat4 Geração 2?

Pety Fuser:  Este motor tem cilindrada que pode variar dependendo da necessidade. Pode variar entre 2800 cc a 3500 cc. Nossa ideia é começar com os 2800, que foi a mesma cilindrada com que conseguimos o recorde mundial com o antigo New Beetle brasileiro que foi vendido para a Europa. 

Autodynamics: O carro irá competir em qual categoria? 

Pety Fuser: O carro irá competir na categoria Import Pro Modified, categoria onde competem carros com motores 4 cilindros ou rotativos com dois rotores. Não existe limite de tamanho de pneus. 

Autodynamics: Quem são seus apoiadores e qual a previsão de estreia?

Pety Fuser: Contamos com o apoio da Titan Motorsports, FuelTech, EZ Clutches e algumas empresa que divulgaremos em breve. A previsão de estreia é para outubro, no Worlds Sport Compact Challenge VIX, prova que acontece em outubro e, no ano de 2018, teve apoio da FuelTech.

Metalhorse
Lotse Autodynamics YouTube
Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar