Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Displatec
FT Education Autodynamics YouTube

UM DOS ÍCONES DOS VW A AR NO BRASIL, PETY FUSER IRÁ PILOTAR UM BOXER NOS ESTADOS UNIDOS

Quinta-Feira, 04 de Abril de 2019.

Ícone dos motores boxer a ar no Brasil, Pety Fuser irá competir pela Titan Motorsports nos Estados Unidos com motor BOXER A AR!


Que imenso passo para o Brasil termos mais um piloto brasileiro e mantendo as suas raízes! Peterson Fuser, ou Pety Fuser como ficou mais conhecido aqui no Brasil, é um dos ícones mundiais em se tratando de motores Volkswagen boxer refrigerados a ar. Com seu New Beetle, o paulista bateu o recorde mundial da categoria com o tempo de 7s421 em 402 metros, tempo este estabelecido em 2015 no Velopark. Logo após este recorde, Pety Fuser vendeu o New Beetle para a Europa e ficou em dúvida se voltava ou não para a arrancada. Lógico que a vontade bateu mais forte e o piloto recebeu uma tentadora proposta norte americana para competir pela Titan Motorsports nos Estados Unidos com motor Boxer a ar! Confira na entrevista aqui para a Autodynamics!

Autodynamics: Que grande satisfação para o Brasil termos você também nos Estados Unidos e, como não poderia de ser, andando com boxer. Como está sendo essa situação para você, era um antigo projeto?

Pety Fuser:  Na verdade nao estava nos meus planos competir fora do Brasil. Isso aconteceu no fim do ano passado quando eu estava planejando como voltar a participar das arrancadas. Então tive o incentivo de alguns parceiros e amigos que me motivaram a comprar a ideia e tomar a decisão de correr nos EUA.  

Autodynamics: Qual será o carro que utilizará o motor boxer e qual a categoria que irá andar?

Pety Fuser:  O carro é um chassis Pro Mod da GNRC Race Cars, era de um cliente da Pro Line. Chegou a utilizar um motor V8 Twin Turbo. É um carro que foi muito pouco utilizado e está praticamente novo. Será todo adaptado para ficar de acordo com o regulamento da categoria. A bolha em fibra de carbono será de um Volkswagen atual nos Estados Unidos. 

Autodynamics: Qual a configuração de cilindrada do motor PFE Flat4 Geração 2?

Pety Fuser:  Este motor tem cilindrada que pode variar dependendo da necessidade. Pode variar entre 2800 cc a 3500 cc. Nossa ideia é começar com os 2800, que foi a mesma cilindrada com que conseguimos o recorde mundial com o antigo New Beetle brasileiro que foi vendido para a Europa. 

Autodynamics: O carro irá competir em qual categoria? 

Pety Fuser: O carro irá competir na categoria Import Pro Modified, categoria onde competem carros com motores 4 cilindros ou rotativos com dois rotores. Não existe limite de tamanho de pneus. 

Autodynamics: Quem são seus apoiadores e qual a previsão de estreia?

Pety Fuser: Contamos com o apoio da Titan Motorsports, FuelTech, EZ Clutches e algumas empresa que divulgaremos em breve. A previsão de estreia é para outubro, no Worlds Sport Compact Challenge VIX, prova que acontece em outubro e, no ano de 2018, teve apoio da FuelTech.

Arrancada Shop
FT Education Lotse
Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar