Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
AFP
Metal Horse LN Imports

Audi Quattro 1980 no Brasil!

Domingo, 21 de Junho de 2015.

Audi Quattro 1980

Equipe Motorfort encontra modelo raríssimo de Audi Quattro e inicia o projeto de construção de um legítimo tributo ao invencível modelo que reinou no Rallye grupo B com a intenção de andar em Time Attack


Texto, Vídeo e Fotos: Rodrigo Vieira


Quando a lenda de que um Audi Quattro 1980 começou a correr a internet, mal sabíamos que Rafael Pagliuca e Fernando Pagliuca, preparadores da Motorfort, estavam com o carro em vista há algum tempo. Foi uma negociação complicada, noites sem dormir, tensão com um dono complicado e a vitória de ter adquirido um carro extremamente raro no Brasil. Não temos conhecimento de outro  modelo 1980 presente em nossa terra.

O Audi Quattro 1980 foi o primeiro ano da tração integral no veículo, um carro desenvolvido pela montadora alemã para ser campeã no mundo do rallye. O modelo fez sucesso nas pistas antes de se tornar ainda mais invencível com o modelo menor, a S1.

O modelo encontrado pela dupla de São Bernardo do Campo (SP) teve o motor 5 cilindros perdido no tempo, literalmente. Mas o conjunto de tração está completamente intacto, assim como a estrutura. Com a experiência adquirida na restauração do outro Audi S2 Quattro vermelho, carro que hoje é utilizado nas ruas, estradas e provas de arrancada esporádicas, o raro modelo 1980 deverá acrescentar ainda mais ao gosto pessoal dos irmãos Pagliuca.

O carro receberá pintura branca e adesivação completa idêntica ao modelo das fotos. Também utilizará os gigantes faróis Hella na dianteira. Todos os emblemas, parachoques, aerofólio original, tudo será importado novo. Será uma restauração de altíssimo nível. O carro será utilizado para Time Attack, isto é, vai andar forte. O motor 5 cilindros turbo, que já está pronto, romperá a barreira dos 1000 cavalos.

A Autodynamics e a Revista Dragstrip acompanharão de perto a reconstrução do carro. Fique ligado!


Vídeo e Fotos e Galeria Completa:


Audi Quattro 1980, modelo de frente que chegaria no Brasil somente em 1983 com os Passats

Alavancas que acionam e blocam a tração traseira

Painel até 240 km/h que travou nos 100 km/h na viagem de 600 km para São Paulo. Painel conta com manômetro de pressão de turbo, pois o modelo é originalmente 5 cil 10v turbo


Confira a Audi S2 que foi restaurada e preparada pela empresa:


Confira a galeria completa de fotos abaixo:

LN Imports
Metal Horse Injepro
Compartilhe com seus amigos:

« Voltar