OUTRAS MATÉRIAS
1º Velopark 402 Racing - Velopark  - 14/03/2008

Reta Refletiva

 

O Dragstrip do Velopark já começa a receber borracha e as pinturas especiais para o grande show que contará com o sistema de eliminatórias

 

Texto: Rodrigo Vieira

Fotos: Fabio Copetti de Queiroz

 

A Associação Desafio foi até o Velopark para ver de perto o andamento das obras. A inauguração do mais novo dragstrip de arrancada vai acontecer daqui a pouco mais de uma semana e a expectativa é grande. O que nos chamou a atenção foi o cuidado com que a organização do Velopark está tratando cada detalhe e isto valoriza muito o esporte arrancada.

 

O concreto aplicado na reta gaúcha, começa a ficar escuro com as constantes aplicações de VHT com borracha. As muretas laterais estão em fase final de pintura. Os placares eletrônicos estão sendo montados e devem contar com gigantes números com 1.80m de altura! O alinhamento e centro da pista já foram pintados em cor amarela refletiva, que deverá causar uma bonita imagem nas fotos noturnas. O alinhamento dos carros, já está totalmente asfaltado e com as pinturas feitas.

 

Alguns detalhes nos boxes ainda estão sendo providenciados, como a cobertura que está ficando pronta. A prova, batizada de 1º Velopark 402 Racing, deverá ser algo jamais visto no mundo da arrancada brasileira. A principal mudança é a adoção do sistema de eliminatórias. As vistorias técnicas, que serão feitas por equipe de Sergio Tuotto, começaram a 8:30 da sexta feira. Os treinos livres deverão começar as 9:00 horas.

 

O show deverá começar as 21:00 horas da sexta feira, quando acontece a 1ª parcial de tempos. Sim meus amigos, teremos uma bela arrancada noturna. No sábado deverão acontecer 3 baterias válidas de todas as categorias e isso acontece das 11:00 às 18:00 horas. As 19 horas, teremos a 2ª parcial de tempos.

 

No domingo, as largadas começarão as 09:00 horas. As 11:30, é feito a Celebração da Inauguração do Velopark. Ao meio dia, a organização e cronometragem entrega a listagem de eliminatórias aos pilotos. As eliminatórias acontecem do 12:30 às 17:30, para todas as categorias. A previsão de encerramento do evento será as 18:00 horas.

 

A organização do evento decidiu que nesta prova inaugural, somente algumas categorias estarão na pista, priorizando os carros com pneus slick e abrindo exceção somente para as categorias Turbo A e Turbo B.  Agora nos resta esperar os grandes duelos que devem acontecer: a expectativa é grande: que não sonha em ver Alejandro Sanchez X Sidnei Frigo ? Essa guerra vai ser bonita e quem ganha é o esporte arrancada.

 

O Velopark inaugurou o seu novo site, com diversas informações sobre a prova. Acesse: www.velopark.com.br