Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Ceramic Power
Magma Pro Interno Displatec

Desafio dos Campeões Velopark 2018

Desafio dos Campeões Velopark 2018

Data: 24/02/2018 a 25/02/2018.

Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.

Entre os dias 24 e 25 de Fevereiro de 2018, o Velopark fez a sua pré temporada com a prova batizada de “Desafio dos Campeões”. A ideia era que os campeões em 201 metros e 402 metros pudessem fazer uma corrida no estilo Bracket Racing. Foi a primeira vez que este forma de arrancada foi realizada no Velopark. O público ficou atento a puxadas onde o principal fator de competição foi o psicológico. O formato ainda está em fase de ajustes e deverá ser uma nova tendência para abrilhantar ainda mais os eventos. 

Mesmo com seus pontos não sendo válidos para a temporada 2018, a prova foi muito interessante. O forte calor fez com que os organizadores passassem as primeiras puxadas válidas para o final da tarde. A intenção era que a prova fossem feitas duas baterias válidas no sábado, até a 00:30. Mas quebras e algumas ocorrências, como o acidente de Renato Brizolari que rodou no meio da reta, fizeram a segunda bateria ser interrompida durante a categoria Dianteira Turbo A (DTA). 

Ainda no sábado contamos com o recorde histórico de Wilber Valente, piloto da equipe Injetech. Pela categoria Dianteira Super (DS), o Ford Ka com motor Duratec cravou foi o primeiro a andar na casa dos 8 segundos em 402 metros, além de brutais 5s7 nos 201 metros. 

Outro grande destaque do final de semana foi Brayan Gabardo, equipe Julieta Competições. O Chevette AP 16v turbo equipado com câmbio G-Force de 5 velocidades, andou duas vezes na casa dos 7s4, além de andar na casa dos 4s7 nos 201 metros!

Novas Marcas

TURBO TRASEIRA A – TTA – Celso Camargo – Julieta Competições – 7s303

DIANTEIRA SUPER – DS – Wilber Valente – Injetech – Ford Ka – 8s836

DIANTEIRA TURBO A LIGHT – DTA LIGHT – Marcos Pasqualini – 333 Motorsports – 8s923

FORÇA LIVRE TRASEIRA – FLT – Brayan Gabardo – Julieta Competições – 7s438

FORÇA LIVRE DIANTEIRA – FLD – João Roberto Tasso – Sapinho Câmbios – 7s753

Listagem completa de vencedores e tempos clique aqui

Esta cobertura é um oferecimento de:

www.halltechracing.com, www.fueltech.com.brwww.nitrometano.com.brwww.ceramicpower.com.br

www.dntturbos.com.brwww.metalhorse.com.br,www.lotse.com.brwww.facebook.com/bfcambios


Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar