Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Injepro
sabino Volt

2º Volks Meet Drag Racing 2017

2º Volks Meet Drag Racing 2017

Data: 29/04/2017 a 30/04/2017.

Local: Race Valley Motorsports Park - Tremembé - SP - 201 Metros.

Puramente Amor Por Volkswagens!

O 2º Volks Meet Drag Racing superou as expectativas, trouxe lendas para as pistas em um final de semana de muita alegria e celebração aos Fuscas!

Texto: Rodrigo Vieira

Fotos: Edmar Salgueiro Júnior e Rodrigo Vieira

Filmagens: Leonardo Tomé

A 2ª Edição do Volks Meet Drag Racing mostrou que a força de vontade em unir os amantes do carro mais famoso do mundo deu mais do que certo! Em clima de amizade e muita união, o evento destinado a Fuscas e derivados foi um grande sucesso. Mais de 50 Fuscas se reuniram na Race Valley, complexo situado na cidade de Tremembé (SP) para o encontro e celebração que contou com um grande “plus”: a possibilidade de competir na arrancada em categorias divididas por tempos, dos 13 aos 6 segundos e as categorias dos monstrinhos, a Força Livre Drag e Força Livre Street. 

As dependências do complexo da Race Valley foram palco de diversas oficinas, algumas delas,  especializadas em motores Volkswagen refrigerados a ar, fato que incentivou a troca de ideias entre as mesmas em clima de muita amizade. Até a hora de alinhar no farol, é claro!

Nas categorias por tempo, você é obrigado a andar o mais próximo possível do tempo de sua categoria. Por exemplo: na categoria 7 segundos, caso você entre na casa dos 6 segundos, você está automaticamente desclassificado. Isso tornou a competição muito regular. 

Grande ícone dos Volkswagen a ar no Brasil, Sandro Bruno voltou a acelerar o seu Fusca Red King, carro equipado com motor 2.4 Turbo. O piloto e preparador da equipe Sportsystem entrou na pista em busca de, como ele mesmo disse, “tirar o ferrugem” dos braços. “O grip da pista é impressionante, melhorou muito e foi a primeira vez que tive mexer nos wheelie bars. Antigamente, a regulagem servia para qualquer pista”, contou o especialista, vencedor na categoria Força Livre Drag e o mais rápido da pista. 

No sábado, a garoa encerrou as atividades, mas permitiu ainda que os carros acelerassem no início da noite. Foram para a pista grandes nomes da arrancada nacional, como Alfredo Montecelli, equipe Lech Preparações, que trouxe o seu Fusca Aspirado Nitro para acelerar. O piloto teve problemas com a transmissão, mas prometeu voltar a Race Valley. 

No domingo, a categoria Força Livre Street mostrou a monstruosidade dos Fuscas AP extremamente desenvolvidos e rápidos. Grande vitória de Marcelo Andreatta com um Fusca AP 20v. Outro destaque foi Max Santos, equipe Elite Motorsports, que protagonizou empinadas cinematográficas e cravou o tempo mais baixo para um Fusca montado no evento, ao andar na casa dos 6s1 nos 201 metros com o Fusca AP 8v. 

Grande destaque para os irmãos Batista da equipe paranaense Street Race. Os irmãos aceleraram juntos na categoria 6 segundos. O Bug ficou em 1º lugar, andou na casa dos 6s2 com Bernardo Batista e o Herbie 53, ficou em 2º lugar e andou na casa dos 6s4!

Os novos pilotos da arrancada brasileira também puderam acelerar os seus dragsters junior, apenas para exibição. Destaque para Gustavo Takeda que beliscou os 6 segundos!

Temos que parabenizar a ação da Restaurakar, Race Valley, Leonardo Knupp, Hugo Duarte, Sueli Alves, entre tantos outros que trabalharam duro para fazer este grande evento, uma reunião super democrática para todos os tipos de cilindradas e motores. Confiram os vencedores nas categorias por tempo, fotos e vídeos!  

O Jornal Autodynamics do dia 02 de Maio contou com diversos vídeos, entrevistas e informações sobre o 2º Volks Meet Drag Racing. Assista Abaixo:


Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar