Super 300 | Edição Abril 2017
Data: 30/04/2017.
Local: Autódromo de Santa Cruz do Sul - RS - 300 Metros.
A Super 300 é mais uma competição que firma-se com os novos e emocionantes formatos da arrancada brasileira. Sem ficar preza a categorias tradicionais, a corrida mostrou a força ao sair – também – dos padrões de metragem da arrancada brasileira.
A prova realizada no Autódromo de Santa Cruz do Sul, interior do estado do Rio Grande do Sul, é feita em metragem de 300 metros. A forte adesão do público, pilotos e equipes, evidenciam que a competição chegou para ficar no calendário de corridas brasileiras.
A grande final aconteceu entre Angelo Schonardie (Opala Aspirado Radial, equipe Curumin) e Jader Krolow (Opala V8 biturbo Slick, equipe Speed Unlimited). A regra da competição coloca um limite de tempo para que o piloto alinhe para a puxada final, mas este tempo não foi cumprido pela equipe de Jader Krolow. Automaticamente, Angelo Schonardie foi consagrado o grande campeão da Super 300, edição 2017!
VENCEDORES
- ASPIRADO RADIAL – Angelo Schonardie – Opala 111
- ASPIRADO SLICK – Anderson Canani – Opala 1
- DIANTEIRA TURBO RADIAL – Tiago Sbabo – Gol 95
- DIANTEIRA TURBO SLICK – Jardel Peyrot – Gol 12
- TRASEIRA TURBO RADIAL – Ariano Barbosa – Fusca 71
- TRASEIRA TURBO SLICK – Jader Krolow – Opala 82
- FINAL SLICK – Jader Krolow – Speed Unlimited
- FINAL RADIAL – Angelo Schonardie – Curumin
- FINAL SUPER 300 – Angelo Schonardie – Opala Aspirado – Curumin Racing
O QUE É A SUPER 300?
Não há limitação para os motores ou combustível nas Categorias. Andam juntos 4, 6 e 8 cilindros. Os carros das categorias com Pneus Radiais podem utilizar qualquer pneu Radial até 225 (nacionais, importados...Toyo R888, Advan, Kumho...). *(Drag Radial é considerado Slick na Super 300 e Tração 4 x 4 é considerado Traseira Turbo Slick). Os carros das categorias Slick podem utilizar pneus com largura máxima de 10,5 polegadas.
O Autódromo abre no dia anterior ao evento (sábado) para as equipes montarem suas instalações em um dos 21 boxes. Cada box comporta confortavelmente 6 carros cada. Portanto, os 120 carros tem boa estrutura para acomodação.
A vistoria é feita para verificação de pneus, tipo de motor para se incluir na categoria desejada e itens de segurança: cinto, condições do carro, etc.
Os carros fazem suas puxadas classificatórias à partir das 9 horas da manhã até às 15 horas. Os três melhores de cada categoria recebem troféus em uma cerimonia e logo após a premiação, começam os mata-matas por chaveamento.
Os 16 melhores tempos na Slick competem no mata-mata da SUPER SLICK.
Os 16 melhores tempos na Radial competem no mata-mata da SUPER RADIAL.
Os três primeiros da SUPER RADIAL e SUPER SLICK recebem troféus e dinheiro. O Campeão da Super 300 é definido entre o confronto do Campeão da SUPER SLICK X Campeão da SUPER RADIAL (é a única chance que se dá para que o Radial seja Campeão).
Abaixo você confere tempos das classificatórias, tempos das finais e chaves eliminatórias. Confira também fotos!
Tempos
- Classificatórias Aspirado Radial - Outras Categorias
- Classificatórias Aspirado Slick - Outras Categorias
- Classificatórias Dianteira Turbo Radial - Outras Categorias
- Classificatórias Dianteira Turbo Slick - Outras Categorias
- Classificatórias Traseira Turbo Radial - Outras Categorias
- Classificatórias Traseira Turbo Slick - Outras Categorias
- Mata Mata Radial - Outras Categorias
- Mata Mata Slick - Outras Categorias
- Mata Mata Super 300 - Outras Categorias
- Tempos da Super Final - Outras Categorias
- Tempos das Finais - Radial - Outras Categorias
- Tempos das Finais - Slick - Outras Categorias