Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Get Adobe Flash player
Magma Pro Interno Marcelinho

Super 300 | Edição 2017

Super 300 | Edição 2017

Data: 30/04/2017.

Local: Autódromo de Santa Cruz do Sul - RS - 300 Metros.

SUPER 300- O SUPER RACHA


Um Racha único que teve estrondoso sucesso em sua primeira Edição em função da sua construção: Foi formulado a partir das reivindicações dos Pilotos, Equipes e claro, do público. 

Na primeira edição realizada no dia 24 de Julho de 2016, o evento realizado em Santa Cruz do Sul (RS) contou com 120 carros (limite). Estes foram divididos em 6 categorias. Competiram em metragem de 300 metros com um público de 6500 apaixonados que não arredaram o pé das 7 horas da manhã até às 7 horas da noite. 

Este ano, o evento vem para a sua 2ª edição nos mesmos moldes. Serão 6 categorias:

1) ASPIRADO RADIAL 

2) ASPIRADO SLICK 

3) DIANTEIRA TURBO RADIAL 

4) TRASEIRA TURBO RADIAL 

5) DIANTEIRA TURBO SLICK 

6) TRASEIRA TURBO SLICK 

Não há limitação para os motores ou combustível nas Categorias. Andam juntos 4, 6 e 8 cilindros. Os carros das categorias com Pneus Radiais podem utilizar qualquer pneu Radial até 225 (nacionais, importados...Toyo R888, Advan, Kumho...). *(Drag Radial é considerado Slick na Super 300 e Tração 4 x 4 é considerado Traseira Turbo Slick). Os carros das categorias Slick podem utilizar pneus com largura máxima de 10,5 polegadas. 

O Autódromo abre no dia anterior ao evento (sábado) para as equipes montarem suas instalações em um dos 21 boxes. Cada box comporta confortavelmente 6 carros cada. Portanto, os 120 carros tem boa estrutura para acomodação. 

A vistoria é feita para verificação de pneus, tipo de motor para se incluir na categoria desejada e itens de segurança: cinto, condições do carro, etc. 

Os carros fazem suas puxadas classificatórias à partir das 9 horas da manhã até às 15 horas. Os três melhores de cada categoria recebem troféus em uma cerimonia e logo após a premiação, começam os mata-matas por chaveamento. 

Os 16 melhores tempos na Slick competem no mata-mata da SUPER SLICK. 

Os 16 melhores tempos na Radial competem no mata-mata da SUPER RADIAL. 

Os três primeiros da SUPER RADIAL e SUPER SLICK recebem troféus e dinheiro. O Campeão da Super 300 é definido entre o confronto do Campeão da SUPER SLICK X Campeão da SUPER RADIAL (é a única chance que se dá para que o Radial seja Campeão). 

Na primeira edição venceu nada mais, nada menos, que Jader Krolow e seu Opala V8 Bi-Turbo. O nível do Racha é altíssimo e para a próxima SUPER 300, a expectativa é maior ainda. 

As inscrições para a 2ª Edição da Super 300 começam na metade de março. A Super 300 veio para ficar e para brilhar! Nos vemos dia 30 de abril. Até lá, Racers!

Arrancada Santa Cruz do Sul, clique e curta

Autodynamics, clique e curta


Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar