Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Ceramic Power
Displatec Poke Parts Interno

Velopark Series 2017 - 3ª Etapa

Velopark Series 2017 - 3ª Etapa

Data: 23/09/2017 a 24/09/2017.

Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.

Nem a chuva de sábado conseguiu atrapalhar o espetáculo que é apresentado na temporada 2017 do VP Series 402 metros. O Velopark não economizou n a divulgação e, mesmo com a prova sendo adiada por uma semana em virtude da previsão de chuva, as arquibancadas estiveram lotadas para a 3ª etapa do campeonato que acontece na cidade de Nova Santa Rita (RS), grande Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.

Com a impecável locução de Gefferson Kern, os expectadores vibraram com as largadas na grudenta reta de ¼ de milha, fruto do trabalho de emborrachamento de pista e aplicação de composto de tração importado da marca PJ1. Tudo para que os carros pudessem desfrutar do  mais perfeito grip em busca de vitórias e, é claro, os incansáveis e infinitos recordes.

Os primeiros treinos livres começaram às 13 horas da sexta feira, quando as equipes partem para o refinamento dos carros e adequações para as puxadas. Logo de cara, Leonardo do Valle, estreante pela TTB com o Chevette feito pela Julieta Competições, mostrou que vinha para dar muito trabalho. Leonardo teve problemas e chegou a ficar atravessado no meio da reta e, por sorte e perícia, conseguir não atingir o muro. No sábado, durante uma puxada, sofreu outro problema no final da reta e bateu forte no muro, capotando algumas vezes. Na transmissão ao vivo multicâmeras do hotcampinas.com, sinal que retransmitimos aqui na Autodynamics, é possível ver os carros de resgate já em movimento antes mesmo do carro parar de capotar. O piloto foi rapidamente atendido e nada sofreu. Isto se deve, principalmente, a integridade da estrutura perfeita do carro feita pelo De Pauli Race Cars, além de todos os cuidados com segurança aplicados ao piloto pela sua própria equipe. Em breve deverá voltar com novo carro, visto que chegou a bater o recorde da categoria com 8s448, mas o mesmo não foi homologado pela impossibilidade de vistoriar o carro acidentado.

Destaque para Adriano Salton, equipe Neguinho Competições, que derrubou o recorde de Renato Brizolari na DTA. O Chevrolet C20XE fez a alegria dos amantes da marca da gravata ao cravar 8s472 com o Kadett mais rápido do Brasil.

Guerra intensa na Turbo Traseira A (TTA), com Celso Camargo sendo o primeiro a entrar na casa dos 7s3 com 7s352@313 km/h. Logo após, Israel Fontanella deu o troco com 7s305@314 km/h, ambos pela Julieta Competições e altamente parecidos em seu tempo.

João Roberto Tasso, equipe Sapinho Câmbios, apesar dos problemas nas finais, baixou o seu próprio recorde. Pela Força Livre Dianteira (FLD), cravou 7s803.

Recorde histórico na estreia de Brayan Gabardo, equipe Julieta Competições. Pela Força Livre Traseira (FLT), derrubou a marca de Zé Louquinho com estúpidos 7s701. O piloto entrou na pista nos treinos e cravou 8s3. Na segunda passada, entrou 7s9 e mostrou que está muito afinado com o carro, carro este que estará na próxima edição da Revista Autodynamics, aguardem!

Logo na estreia do novo bloco billet feito pela Indutech, Caca Daud chegou baixando o seu próprio tempo na categoria Extreme 10,5 (XTM). Sua marca agora é 6s699@324 km/h! O carro recebeu diversos upgrades!

Destaque para Dalmo Paes de Abreu, equipe paranaense Turbo Action. Em sua primeira prova no Velopark, venceu a corrida no mata-mata!

Superação na equipe Nichetti Drag Racing: o Cobalt voltou novamente para a pista e mais bonito do que antes da batida sofrida na 2ª etapa. A equipe trabalhou duro para que Ezequias João, o Mano, pudesse acelerar novamente o brinquedo.

Outro destaque foi o tempo do Maverick de Gustavo Castañon, equipe Castañon Drag Racing de Belo Horizonte (MG). Depois de se acertarem com o carro, que insistia em sofrer tire Shake, aparentemente por excesso de força, a equipe se superou e, fechou o evento com baixos 7s473@296 km/h na categoria Traseira Super (TS).

O mais rápido do final de semana foi Jader Krolow com o Camaro Pro Mod pela equipe Speed Unlimited. O piloto protagonizou puxadas incríveis e chegou a levantar no meio da reta em busca dos 5 segundos nos 402 metros. Fechou o final de semana com 6s079@373 km/h, recorde pessoal.

A última etapa do VP Series acontece entre os dias 18 e 19 de Novembro e a equipe Autodynamics estará em peso para registrar tudo. Não deixe de acompanhar os canais de comunicação abaixo:


www.velopark.com.br

www.facebook.com/velopark

www.facebook.com/revistaautodynamics

Tempos Finais da Corrida



--

Esta cobertura é um oferecimento de:


--

www.halltechracing.com www.fueltech.com.br | www.nitrometano.com.br | 

www.ceramicpower.com.br | www.dntturbos.com.br | Poke Parts www.facebook.com/bfcambios | www.metalhorse.com.br

--


Texto: Rodrigo Vieira Fotos: Pedro Lessa e Rodrigo Vieira

Saiba mais no Jornal Autodynamics de 27/09/2017, 21 horas em www.facebook.com/RevistaAutodynamics

Campeões da Etapa/Evento

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar