Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Master Power
Halltech Metal Horse

Velopark Series 2016 - Final

Velopark Series 2016 - Final

Data: 25/11/2016 a 27/11/2016.

Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.

Os céus ouviram os pedidos do meio arrancada e proporcionou uma grande final para a temporada 2016 do VP Series / Campeonato Brasileiro de Arrancada 402 metros, certames que acontecem no Autódromo do Velopark. O excessivo calor esteve presente em todo final de semana e só foi parado com a chuva que caiu no final de domingo. Mesmo assim foi possível a conclusão da prova com o formato de classificatórias e eliminatórias (mata-mata). 
O evento contou com uma super estrutura e os boxes foram tomados por milhares de pessoas que puderam ver de perto os stands de alguns dos nossos anunciantes, entre eles, FuelTech, Expert Racing, Displatec e Regis Racing. 
Autodynamics pode trabalhar com a volta da sala de imprensa do Velopark, agora sob os cuidados de Joni Gularte. Com essa estrutura de imprensa, foi possível que realizássemos transmissões ao vivo, além de monitorar as redes sociais para a divulgação da prova que foi um verdadeiro espetáculo organizado de forma muito competente Velopark e equipe pilotada por Sofia Costa.
A sexta feira foi movimentada. A pista não estava em boas condições no início dos treinos livres, mas a equipe de Douglas Grassi – responsável pelo tratamento de pista – conseguiu colocar o grip em condições para que os pilotos pudessem acelerar. Na sexta feira a noite aconteceu a Desafio 201 metros, onde diversos carros puderam travar belas disputas em metragem de apenas 1/8 de milha, diferente do VP Series e Brasileiro que foi realizado em ¼ de milha (402 metros). 

Puxadas Válidas

O Sábado e Domingo foram um dos mais quentes da história do Velopark! As guerras começaram a se fazer presentes, pois muitas equipes não conseguiram acelerar durante todo a temporada e partiram para o tudo ou nada em busca de recordes. 
Foram estabelecidos 10 novos recordes. Entre os principais, podemos destacar a nova marca estabelecida por Malton Coimbra, equipe catarinense MM Motorsports. A equipe fez história ao fazer o primeiro Gol aspirado montado entrar na casa dos 9 segundos em 402 metros com 9s885@230km/h. Outro recorde de grande expressão foi o estabelecido por Jevan Dalla Valle, equipe Pro Auto Motorsports de Pato Branco (PR). O Opala turbo, categoria Turbo Traseira A (TTA), cravou 7s694 e passou nos 402 metros a 302 km/h! A listagem completa de recordes você confere abaixo. 

Destaques

Novo recorde mundial para motores VW refrigerados a ar. Mesmo não sendo recorde na Extreme 10.5 (XTM), categoria que participa, Peterson Fuser enfiou baixos 7s421@322 km/h. 
A prova também contou com a volta do Camaro Pro Mod de Roderjan Busato, equipe Speed Unlimited. Este carro sofreu um grave incêndio há alguns meses e teve a sua dianteira inteiramente reconstruída. O piloto paranaense, atual recordista, andou na casa dos 6s4 no ¼ de milha.
Importante destacar o novo recorde brasileiro da categoria Dragster Light: o amazonense Juliano Bento, equipe Grid Drag Race Team, “finalizou” a categoria ao andar duas vezes na casa dos 6s3 em 402m. Seu tempo mais baixo foi de 6s318 a 360 km/h!
O mais rápido do final de semana foi André Takeda, outra lenda da arrancada brasileira. Pela Takeda Drag Race / HG Preparações, foi o único a andar na casa dos 5 segundos com 5s790@387km/h e 5s680@391 km/h em sua última puxada.  Abaixo você confere vencedores, recordistas, tempos, fotos e vídeos. 
No Jornal Autodynamics, edição da noite de 28 de Novembro, falamos sobre todas as categorias. Assista abaixo.

Texto: Rodrigo Vieira


Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar