Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Master Power
Marcelinho Metal Horse

Copa Norte de Arrancada | Amazonense de Arrancada 2016 - 4ª Etapa

Copa Norte de Arrancada | Amazonense de Arrancada 2016 - 4ª Etapa

Data: 03/09/2016 a 04/09/2016.

Local: Amazonas Dragway - Manaus - Iranduba - AM - 402 Metros.

Autodynamics de volta ao Amazonas

Foi com grande alegria que tive o prazer de pisar novamente no Amazonas Dragway, complexo situado na cidade de Iranduba, ao lado de Manaus, capital do estado do Amazonas. O local conta com uma infra-estrutura exemplar para a prática do esporte arrancada com metragem de 402 metros. Boxes cobertos com área asfaltada, infra estrutura de alimentação, restaurante, estacionamento pavimentado, retorno pavimentado, isto é, trata-se de um local extremamente consolidado na modalidade. Válida pela 4ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada e 1ª edição da Copa Norte de Arrancada, a pista de arrancada contou com grandes nomes da arrancada amazonense e preparadores locais e de outros estados. Tudo foi acompanhado de perto pelo presidente da comissão nacional de arrancada da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), sr. Robson Duarte, que elogiou a praça.

A chuva chegou a cair no sábado, mas o forte calor típico da região fez com que a pista secasse rapidamente. Logo após, José Snaple, consolidava o tratamento de pista com VHT para ninguém botar defeito! Importante salientar as diversas máquinas para assessorar o tratamento de pista, com escova para limpeza e borracha para aplicação no ¼ de milha. 

Arrancada no Amazonas foi transmitida AO VIVO

Fomos recebidos pela equipe do site CSN Arrancadas, que inclusive nos levou a conhecer alguns pontos turísticos da capital amazonense. O próprio Claudio Soares do Nascimento, CEO do CSN, nos mostrou a nova estrutura para a primeira transmissão ao vivo da prova amazonense, uma grande novidade para o resto da temporada 2016. Ainda em fase de testes, mas sem interrupções, a transmissão foi um grande sucesso que poderá finalmente levar para todo o Brasil o cenário da arrancada em Manaus. Os entusiastas da arrancada brasileira puderam assistir ao vivo pelo site Autodynamics ou pelo próprio site da CSN Arrancadas. 

Pista e Recordes

Na pista, o grande destaque ficou para Wladimir Carranza, Gol Turbo B (DTB). Pela equipe Lelo Motorsports, bateu o seu próprio recorde para 10s192. Na Street Tração Traseira (STT), Francisco Alves, equipe Erno Race, cravou o tempo de 11s494 nos 402 metros. Destaque para as motos protótipos, verdadeiras “Top Fuels” de baixa cilindrada! Muito bom ouvir um motor atrapalhado: 7s085 e competem em 1/8 de milha. 

Esta é a grande volta do Amazonas Dragway, pois os competidores também sofreram os reflexos da crise que assola o Brasil. Mas, pela animação ao final da grande etapa, a competição marcada para os dias 22 e 23 de Outubro, deverá ser incrível. Ainda não teremos a volta do dragster recordista brasileiro de arrancada, carro de Juliano Bento (Equipe Grid Drag Race Team), pois o mesmo ainda deverá fazer mais uma prova no Velopark ao lado do Dragster com blower do seu irmão, Luciano Bento, mas devemos ter a volta de grandes nomes da arrancada amazonense que irão apoiar este grande empreendimento que só tem sucesso em seu currículo. Uma família que investiu no esporte arrancada e elevou o nível da competição em âmbito nacional. Merece muito o apoio dos competidores da região norte do Brasil e, com certeza, são os gestores de um local que pode receber absolutamente qualquer carro de arrancada para acelerar com segurança, seja Pro Mods, Dragsters, Extreme ou qualquer outro que ande muito rápido, além de todas as categorias existentes. 

Estamos aguardando os tempos finais para a divulgação completa dos resultados. Confira a galeria de fotos! 

Se tiverem oportunidade, conheçam o local. Sem dúvida, um local com um povo acolhedor, que não mede esforços para que você seja bem recebido, isso sem contar o espetáculo da natureza do estado do Amazonas, orgulho mundial. Conheça! 

Texto e Fotos: Rodrigo Vieira


Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar