Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
DNT Turbos
sabino Displatec

1º Festival de Arrancada Arena Race (Inauguração)

1º Festival de Arrancada Arena Race (Inauguração)

Data: 07/08/2015 a 09/08/2015.

Local: Pista Arena Race Multi Eventos - Uberlândia - MG - 201 Metros.

Estreia do ARENA RACE, em Uberlândia (MG): pista de primeiríssima qualidade!

Texto: Rodrigo Vieira - Revista Autodynamics - www.autodynamics.com.br

O estado de Minas Gerais sempre foi fabricante de grandes equipes e pilotos de arrancada. Desde 2003, quando pisamos pela primeira vez no estado para a cobertura de uma prova na inauguração do Megaspace, era notável que o estado tinha toda uma atmosfera própria com relação a modalidade. O resultado é que temos um estado fabricante de destaques nacionais, entre eles, alguns com recordes nacionais, como Gustavo Castañon e o Maverick Aspirado TS. O reflexo é a construção de locais adequados para a prática do esporte arrancada e, neste contexto, chega o Arena Race. Quando recebi as fotos aéreas do local, nitidamente percebi que tratava-se de uma grande praça de eventos e com futuro promissor no cenário da arrancada nacional: 770 mil m2 de área e uma pista extremamente promissora: 201 metros para acelerar e 350 metros para frear. São 16 metros de largura. 

Em conversa com Junior, o mesmo nos falou que existe a perspectiva da extensão da pista para 402 metros com 600 metros para frear, pois espaço existe para isso. 

Cerca de 5 mil pessoas compareceram para prestigiar a inauguração do local que contou com a presença de grandes nomes da arrancada brasileira. Destaque para o amazonense Luizito Donato, equipe Steel Racing: o piloto andou na casa dos 5s6 nos 201 metros da categoria Força Livre Dianteira (FLD). O nível da Dianteira Turbo B (DTB) estava impressionante: nas classificatórias, os 5 primeiros andaram na casa dos 7s2! Wagnão Lacerda, equipe Steel, voltou a mostrar suas garras e foi o DTB com radiais mais rápido do evento: 7s074! O vencedor no mata-mata foi André Fransino com o Gol 901. Outro grande destaque foi Fabiano Pollis, o mais rápido das classificatórias. Na Dianteira Turbo C (DTC), Thiago Barnabe voltou a mostrar suas garras. O piloto, que já foi recordista em Piracicaba (SP), pela Setti Racing, cravou 7s681. A vitória na categoria, pelo mata-mata, foi de Fernando Guerra. A Turbo A foi um espetáculo a parte, visto que os 5 primeiros andaram na casa dos 6s2/6s3! Nas classificatórias, José Lima (Kadu Racing) foi o mais rápido na soma de reação com tempo total. Seu tempo de pista foi 6s278@207km/h. O tempo de pista mais baixo foi de Rodrigo Silva, 6s232@207 km/h. A vitória na categoria ficou com Eder Setti, que venceu no mata-mata contra “Seu Lima”. 

As categorias, como um todo, andaram forte em virtude do tratamento de pista e do alto nível que se fez presente. Gylli Tomaselli (7s321 na DO), Alvaro Dias (6s938 na TO), Alexsandro de Oliveira (7s376 na DS), Rafael Costa (7s277 na TST), Thales Barbosa (6s283 na TTB), Alexandre Mateus (6s879 na FLT), Murilo Bossolan (7s326 na XTM), Carlos Ortega (6s220 na TT). Grande destaque no cenário nacional, o Chevette de Luis Aranha cravou 6s023 na primeira puxada oficial das classificatórias e promete voltar ao evento! 

Sem dúvida a prova foi de grande destaque no cenário nacional e tem tudo para crescer. Segundo Junior, em breve começarão os eventos de quinta feira a noite, pois o local conta com iluminação. Não estivemos presentes na primeira etapa por termos assumido compromisso com Curitiba este ano... e torcemos para que as etapas possam não bater com calendário algum. Sem dúvida será um local onde a Arrancada Brasileira poderá ter amplo espaço para crescer e ter destaque. Importante destacar que a Rede Globo esteve presente e mostrou com destaques o destaque do local. Mais um grande passo para o esporte arrancada no Brasil! Parabéns aos organizadores do Arena Race! Contem com as lindíssimas fotos de Paulinhá Pollo! O próximo evento no Arena Race acontecerá entre os dias 16 a 18 de Outubro. O evento contou com locução de Pepe Locutor.  GALERIA DE FOTOS ABAIXO! Clique

Clique Tempos Finais by Cronos Brasil

> Leia Revista Autodynamics Nº 40


Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar