Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
BF Câmbios
sabino BF Câmbios

1º Copa São Paulo Minas de Arrancada

1º Copa São Paulo Minas de Arrancada

Data: 22/05/2015 a 24/05/2015.

Local: Speed Park - Franca - SP - 201 Metros.

Entre os dias 22 e 24 de Maio de 2015, a pista de arrancada de Franca (SP) voltou à ativa. O local contou com amplo tratamento de pista Dominator proporcionado pelo trabalho de José “The Dragstrip Man” Snaple e Edy. Tudo para que os pilotos pudessem desfrutar do mais perfeito chão para bater recordes. Diversos competidores e a presença da família Julio, com Marcio Julio (Caravan Aspirada TS), Cristiano Julio (Santa Matilde Turbo XTM), Cristian Julio (Opala Turbo TT-A) e Adrian Julio (Opala Aspirado STT).  A Caravan cravou 1s145 nos 60 pés e 5s484 no 1/8 de milha. O Santa Matilde foi o mais rápido da prova com 5s349. 

Era grande a ansiedade para uma puxada brutal entre o Opala TT de Cristian Julio e o Chevette TT de Luis Aranha.  O Opala foi o mais rápido com baixos 5s594. Aranha, que anda constante na casa dos 5s, infelizmente teve problemas nesta prova.

O grande destaque da prova foi o recorde de Vilson Ferreira, preparador e piloto da Julieta Competições. Com pneus radiais nacionais, o Gol AP 8v turbo fez o tempo mais baixo de um carro da Dianteira Turbo B (DTB) no Brasil: 6s908@192kmh nos 201 metros. 

Espetáculo proporcionado pelo Gol turbo pilotado por Alexssandro Cecchini, equipe Klebinho Racing. Com pneus radiais e carburador, o piloto cravou 7s370 nos 201 metros, outro recorde de destaque nacional.

“Seu Lima” mostrou que a linha de combustível do coração está em pleno estado ao voltar a andar forte. O Gol Turbo A preparado pela Kadu Racing beliscou os 5 segundos com 6s086. 

Destaque para Gylliard Tomaselli que enfiou 7s180 na Dianteira Original (DO). Samuel Orlando deu show com 7s067 na Traseira Original (TO). 

Confira as fotos de Anderson “Dê” Carvalho da Revista FULLPOWER.

Texto: Rodrigo Vieira

Veja os tempos, clique aqui


Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar