Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
AFP
Fuel Tech Halltech

Velopark Series 2015 - 2ª Etapa

Velopark Series 2015 - 2ª Etapa

Data: 03/07/2015 a 05/07/2015.

Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.

Comentários de Domingo

O domingo no Velopark garantiu grandes emoções. Depois do forte frio que aconteceu no sábado e deixou a pista em difíceis condições, o domingo veio acompanhado de um belo sol e um espetacular tratamento de pista proporcionado pelos organizadores. As arquibancadas estavam lotadas e o público pode ver de perto o total de 7 recordes estabelecidos. Abaixo você confere os vencedores, recordistas, tempos finais das classificatórias, tempos finais das puxadas eliminatórias e as chaves mata-mata. Mais informações sobre a 2ª etapa do Velopark Series 2015 / Campeonato Brasileiro de Arrancada, você irá conferir na edição número 40 da Revista Dragstrip. 


Comentários de Sábado

A 2ª etapa do VP Series / Campeonato Brasileiro de Arrancada começou oficialmente no Velopark. Sob um frio absurdo que, com certeza, prejudica o grip da pista, os treinos livres começaram com Sergio Ganga “Sapinho”, andando na casa dos 8s3 nos 402 metros. Ainda nos treinos, destaque para Cristian Julio, equipe Los Hermanos / Julieta, que cravou 8s112@301km/h. Outro destaque dos treinos foi Alexandre Kroeff com o Maverick Aspirado (TO). O piloto cravou 10s370@222km/h. 

Nas puxadas oficiais o grande destaque ficou para Alberto Aires, o Zé Louquinho. Em ótima fase e cravando recordes em todas as pistas que acelera, o piloto bateu o seu próprio recorde com 8s297@256km/h nos 402 metros. 

Na Turbo Traseira (TT), Jairo Dalla Valle mostrou que é mais um candidato a casa dos 7 segundos. O piloto cravou 8s101@285km/h e é seguido de Jader Krolow que está com o segundo tempo com 8s153@285km/h. A categoria conta com os grandes nomes da arrancada brasileira, entre eles, Celso Camargo, Cristian Julio, Pedro Nunes, Cleverson Bertolin e Fabio Costa. Susto apenas pela batida de Fabricio Chicon que bateu forte e capotou com seu lindo Chevette. Graças a Deus o piloto nada sofreu. 

Pedimos desculpas pela falta de atualizações durante o dia, mas infelizmente a internet no Velopark NÃO FUNCIONA, fato que prejudica a atualização ao vivo das novidades. 


Comentários de Sexta

Autodynamics e Revista Dragstrip estão na 2ª etapa do VP Series / Campeonato Brasileiro de Arrancada 2015, prova que acontecem na belíssima reta do Velopark. Situada em Nova Santa Rita (RS), a cobiçada reta recebe os melhores carros da América latina para a disputa em ¼ de milha (402 metros). Na sexta feira, os treinos livres avançaram até as 16 horas quando a chuva começou. Na pista foi possível ter uma prévia de que o final de semana será de grandes disputas. 

Sinto que teremos disputas acirradas na categoria Força Livre Dianteira (FLD). São nomes de peso presentes e todos mostraram que agora é a hora de partir para cima dos recordes e, principalmente, ver quem anda na frente. Hoje, José Roberto Pasqualette e Sergio Ganga (sapinho) vieram nas mesmas parciais até os 301 metros, quando Pasqualette fechou os 402 com 8s538@270km/h e Sapinho, já sem acelerar, cravou 9s620@172km/h! Essa briga vai ser boa e ainda conta com outros nomes de peso na categoria, como João Tasso, Luizito Donato, Ricardo Miyaki e Fernando Yamanaka, este último, segundo lugar na prova de estreia. 

A Caravan de Marcio Julio, equipe Los Hermanos / Julieta Competições está presente. Hoje a equipe estava trabalhando para um acerto no câmbio e fez apenas uma passada. 

A Turbo B voltou a andar com pneus radiais nacionais depois dos problemas apresentados com os pneus DOT Drag importados na etapa anterior. Hoje, poucos carros foram para a pista. O mais rápido foi José Fabio Zarbielli que fez os 201m em 7s506 e os 402m em 10s942. Na turbo C, também com radiais, apenas Ginesio Cassol, que andou constante nos 7s8 / 11s6. 

O mais rápido do dia foi Roderjan Busato, com apenas uma passada: largou de 1s108 nos 60 pés, 4s2 nos 201m e, sem acelerar por causa da garoa que começava, fechou os 402m com 6s738@292 km/h. 


Mais:

Revista Dragstrip Edição 39, clique e leia

Atualizações rápidas em nosso Facebook, clique e veja


Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar