Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Get Adobe Flash player
Fuel Tech Metal Horse

Velopark Series 2015 - 1ª Etapa

Velopark Series 2015 - 1ª Etapa

Data: 15/05/2015 a 17/05/2015.

Local: Autódromo do Velopark - Nova Santa Rita - RS - 402 Metros.

SÁBADO

DOT Drag na Turbo B ainda não deu certo

DOT Drag na Turbo B ainda não deu certo

Estamos no Velopark e, apesar de não termos internet para trabalhar no autódromo e poder soltar prévias durante o dia, segue agora a nossa prévia diretamente do hotel. Hoje foi o primeiro dia de puxadas oficiais na volta da reta de arrancada do Velopark. A alteração para pneus slicks na categoria Dianteira Turbo B (DTB) causou sérios problemas: os carros começaram a ficar muito instáveis acima dos 201 metros, fato que vem de encontro aos testes que um grande e competente preparador, já havia feito em 2013 e não tinha dado certo. Em reunião, decidiram que a categoria andará apenas 201 metros... 

O destaque do dia ficou por conta de Malton Coimbra, equipe MM Motorsports. Mesmo com a embreagem patinando, andou na casa dos 10s3! Outro grande destaque e sério candidato a entrar na casa dos 7 segundos é Jader Krolow com o Opala Metal: andou na casa dos 8s1 e mostrou supremacia. Avelino Queiroz andou na casa dos 6s1 com o Drag Top Alcohol da Powertech, a primeira vez do carro no Velopark. A Caravan TS de Marcio Julio, Los hermanos, teve problemas nos boxes e não andará nesta etapa. 

Confira as fotos de sábado. Amanhã tem mais! 


 SEXTA

Velopark, a grande volta do Parque da Arrancada

É com imensa alegria que voltamos a pisar na reta de Arrancada do Autódromo do Velopark. Situado na cidade de Nova Santa Rita, próximo a Porto Alegre (RS) o local conta com um dos complexos esportivos mais completos do mundo, com pistas de kart, circuito e a maravilhosa pista de arrancada, inteira feita em concreto. Foram 18 meses sem arrancada no local até esta volta muito esperada pela modalidade no Brasil. A volta do Velopark Series trouxe os melhores carros de arrancada do país para a pista. 

A reta de arrancada foi preparada desde o início da semana com a aplicação de borracha e um imenso leque de VHT (líquido aderente). Mesmo com tanto tempo sem provas de arrancada, é nítido que o chão estará perfeito para o final de semana, um belo trabalho feito por Douglas Grassi. 

Um dos grandes diferenciais da prova é que ela não contará com nenhum carro com pneus radiais. Todas as categorias estão com pneus slick ou dot drag, fato que deixará o emborrachamento ainda mais perfeito. Hoje presenciamos Standard, Turbo B, Turbo C e Street Tração Traseira com pneus slicks, fato que baixou significativamente os tempos. 

Não vamos citar os carros, pois poderíamos ser injustos em esquecer alguém! Um dos dos mais rápidos do dia foi Roderjan Busato com o Camaro Pro Mod: o piloto andou na casa dos 6s2 nos 402 metros. 

A nata da arrancada brasileira, os carros mais rápidos do Brasil estão aqui e a categoria Arrancada do automobilismo brasileiro tem muito a festejar. 


DOMINGO

Texto e Fotos: Rodrigo Vieira

O esporte arrancada volta a ter o principal palco de 402 metros do Brasil. O complexo do Velopark abriu suas portas para a arrancada novamente e recebeu os melhores carros de arrancada do Brasil para uma competição de altíssimo nível com direito a diversos recordes. Na Revista Dragstrip #39, você saberá diversos detalhes a respeito desta grande prova. 


 Abaixo você confere os vencedores e recordistas. Veja também as galerias de fotos de sexta a domingo.




Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar