Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Master Power
Injepro Interna BF Câmbios

21º Festival Força Livre de Arrancada

21º Festival Força Livre de Arrancada

Data: 11/12/2014 a 14/12/2014.

Local: Autódromo Internacional de Curitiba - AIC - Pinhais - PR - 402 Metros.

Domingo
O Festival atingiu a sua maioridade. Terminado a 21ª Edição do Festival Força Livre de Arrancada com um final de semana regado a recordes e novidades. A pista recebeu intenso tratamento com VHT para que os competidores pudessem colocar no chão a potência dos motores. Confira abaixo: vencedores, recordistas, tempos finais, fotos e vídeos. Outros detalhes da grande festa da arrancada brasileira você verá na 36ª edição da Revista Dragstrip. 
Sábado
No segundo dia de puxadas oficiais do Festival, o evento mostrou a sua força. Uma quantidade imensa de carros e equipes na maior reunião de bólidos de arrancada do ano. Com uma ótima aderência, o sábado contou com quatro novas marcas: 
Street Tração Traseira (STT) – Giovani Chemin, equipe Segantini, bateu o recorde com a Caravan 82. Seu tempo foi de 11s164. 
Dianteira Turbo B (DTB) – Alexandre Vasconcelos, equipe Pezinho, bateu o recorde com o tempo de 10s508. 
Dianteira Turbo A (DTA) – Leandro de Castilhos, a bordo do Gol Red Nose da equipe Motorfort, bateu o recorde com 9s312.
Dragster Light (DL) – Eder Cardoso baixou ainda mais o seu tempo com o dragster light 6 cilindros biturbo: cravou 6s719. 
O dia foi de grande destaque para a categoria Dragster Top Alcohol, com uma puxada ao melhor estilo NHRA: Sidnei “Grandão” Frigo, com o drag V8 aspirado nitrometano e Avelino Queiroz com o drag HEMI blower da Power Tech. Grandão largou com o pé cravado e destracionou bastante ao lado de Avelino. A puxada mais bonita do dia. 
Sexta
O site Autodynamics conferiu de perto o primeiro dia de puxadas classificatórias do 21º Festival. Carros de alto nível, pista bem preparada e a ansiedade para ver os melhores carros do Brasil. Naturalmente os carros das categorias mais rápidas são alguns dos maiores destaques: Sidnei “Grandão” Frigo, André Takeda, Clovis dos Reis, Avelino Queiroz estão presentes na categoria Top Alcohol (DT). Na Dragster Light a briga será acirrada, pois temos motores variados: Maurício Debarba estreia o Drag Light V8 supercharger, Eder Cardoso com o 6 cilindros biturbo e a estreia do novo Dragster de Avelino Queiroz, um motor V8 – literalmente – cortado ao meio, com 4 cilindros e um cabeçote e blower. O motor utiliza base Chevrolet. Outros grandes nomes estão presentes, é o caso da Pickup de Alexandre Kayayan, carro que ainda conta com o adesivo da antiga categoria que competia: super Pro Mod. O carro deverá andar na Pro Mod (PM).Além disso teremos grandes pegas na Turbo Traseira (TT) e Extreme (XTM). 


Campeões da Etapa/Evento

Tempos

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar