Conecte-se Twitter Facebook Youtube Feed
Master Power
Arsenal Marcelinho

Campeonato Paranaense de Arrancada 2014 - 2ª Etapa

Campeonato Paranaense de Arrancada 2014 - 2ª Etapa

Data: 06/06/2014 a 08/06/2014.

Local: Autódromo Internacional de Curitiba - AIC - Pinhais - PR - 402 Metros.

Comentários de Sexta Feira

Autodynamics Dragstrip Garage está em Curitiba para a cobertura da 2ª etapa do Campeonato Força Livre de Arrancada, paranaense 402 metros. A pista recebeu borracha e tratamento e mostrou que deverá ficar com grip adequado para o final de semana. Mesmo com alguma garoa, hoje foi dia dos pilotos aproveitarem o ar gelado da capital paranaense. Destaque para Sergio Ganga, o Sapinho, andou forte com o FLD. Destaque para Edvaldo Picolé, que está a bordo do Gol de João Roberto Tasso. Roderjan Busato fez o Opala Supercharger gritar alto, carro destaque na Extreme 10.5” XTM. Gelson trouxe o New Beetle do Rio Grande do Sul e ambos deverá protagonizar belas puxadas. Tudo indica que teremos uma grande prova, amanhã: Top Alcohol da Power Tech pilotado por Avelino Queiroz e a esperada volta da Caravan de Marcio Julio, Los Hermanos e toda a tropa de Turbo Traseira (TT), além do novo visual do Opala de Cleverson Bertolin, equipe Nunes Preparações!

Comentários de Sábado 

O sábado começou molhado em Curitiba. A chuva caiu forte na capital paranaense e insistiu em continuar no sábado de manhã. No sábado a tarde não houve como fazer puxadas oficiais devido a grande quantidade de água acumulada no solo. Mesmo assim foi possível permitir a entrada dos carros da Desafio 201 metros e alguns treinos livres dos carros da arrancada. Cleverson Bertolin chegou a passar com o Opala, agora com visual SS. Nos boxes muitos carros, uma etapa realmente lotada. Mustang biturbo XTM, Santa Matilde, Vectra XTM, entre tantos outros que vieram para acelerar em Curitiba. A nata da Turbo Traseira está presente, os dois Gols aspirados mais rápidos do Brasil também: Malton Coimbra, mais rápido nos 402 metros e Fabiano Maldonado “Camarão” com o Gol mais rápido do Brasil nos 201 metros. Essa briga vai ser bonita! Confiram algumas fotos e vamos todos torcer para que amanhã possamos fazer uma grande prova!

Comentários de Domingo

O tempo não colaborou com a 2ª etapa do Campeonato Força Livre de Arrancada (Paranaense 402 metros).  A chuva insistiu em cair a noite toda e parou logo no início da manhã. A pista realmente ficou seca depois das 10 horas da manhã e uma puxada completa de todas as categorias pode ser realizada. A junção dos carros da arrancada com os carros da Desafio 201 metros lotou o Autódromo Internacional de Curitiba. Muitos destaques e a presença do Dragster Top Alcohol da equipe Power Tech, carro pilotado por Avelino Queiroz. Destaque para o recorde de Leandro Maia Betine, equipe Evolution: pela Dianteira Turbo B (DTB), cravou 7.300s (201m) e 10.657s nos 402 metros, novo recorde. 

Marcio Julio, equipe Los Hermanos / Julieta Competições, baixou a sua própria marca na Traseira Super (TS). Depois da batida em Minas Gerais, o carro foi reconstruído e voltou para bater o recorde! 8.200s nos 402 metros. Nos 201 metros cravou 5.258s. 

Na Turbo Traseira (TT), que era uma categoria muito esperada por todos, apenas Cristiano Julio fez tempo baixo. Pela Los Hermanos / Julieta Competições, cravou 8.689s com o Opala Vinho. 

Outro destaque ficou para Roderjan Busato, a bordo do Opala V8 Supercharger! Pela equipe Speed Unlimited cravou 8.218s@274km/h nos 402 metros!

Resultado da prova

Conforme consta no regulamento desportivo, só poderá ser concluída uma categoria se forem feitas duas passagens. Portanto, apenas as categorias Desafio 201m Dianteira, Desafio 201m Traseira, Desafio 13,5s, Standard e Dragster Junior A conheceram os vencedores. Apesar de contar com novos recordes, as categorias Dianteira Turbo B e Traseira Super ainda não tem vencedores confirmados para a 2ª etapa. A etapa deverá ser concluída na 3ª etapa, com a realização de mais uma bateria para aquelas categorias que faltaram. 

Vídeos em nossa comunidade no Facebook, clique aqui.

Campeões da Etapa/Evento

Compartilhe com seus amigos:
Share

« Voltar