Campeonato de Arrancada de Agudos 2008 - 3ª Etapa - Agudos - SP - 08/06/2008

Bella Etapa!

 

A 3ª etapa do arancada em Agudos (SP) trouxe novos carros, cronometragem da Cronos, medição de 60 pés e alto nível de competidores

 

Texto e Fotos: André Rimundini – F2 Racing Bauru

A 3ª Etapa do Campeonato de Arrancada de Agudos (SP) foi uma das mais legais até hoje! Não somente pelo volume de carros e pilotos, mas pelo nível alto das puxadas que levantaram o publico presente - este que compareceu em peso!

Com a ajuda do sol no sábado e domingo, a pista estava com um bom grip, mesmo sem a adição de VHT. A medição de 60 pés forneceu novos dados para que os pilotos possam melhorar os seus carros nos primeiros metros. Isso se deve ao fato da organização ter utilizado a cronometragem da Cronos, empresa que já realiza as medições em diversos campeonatos, como ECPA (Piracicaba) e RPM Arrancada (Saltinho), entre outros no Brasil.

Hora do Acelero

O final de semana foi dos aspirados! Na categoria Standard (ST), o piloto Whasington “Finão” Michelassi bateu o record com 9.0s mostrando melhora a cada etapa. Em segundo lugar ficou Ivan Paulo Alves e em terceiro Daniel Ramiro.

Na Street Tração Dianteira (STD) Julio César Gabrielli mostrou que veio pra competir mesmo! Além de ficar em primeiro lugar, ainda quebrou o recorde que era do Cabral. O piloto ainda baixou seu próprio recorde ficando com a marca de 8.594s. Na segunda colocação Érico Luiz Maganha e em terceiro David Ferreira Ávila.

 A Street Tração Traseira (STT), como sempre, levantou a galera com burnouts de cobrir a pista de fumaça. Kassiano Kobayashi ganhou com 8.998s, o segundo lugar foi de Fabrício Sartoci que marcou o tempo de 10.099s e com 10.174s ficou Gustavo Alexandre na terceira colocação.

A Street Turbo Tração Dianteira C (STTDC) teve o melhor tempo marcado por Marco Aurélio M. Parra que virou 9.034s, Carlos dos Santos ficou com a segunda posição com 9.114s e em terceiro Leandro com 9.334s.

Durval Dinall com seu Street Turbo Tração Dianteira B (STTDB) pegou a primeira colocação com o tempo de 8.668s, em segundo Wellington Cruz marcou 8.681s e Eder José Caprio com o tempo de 8.711s.

Rafael G. Camargo virou 8.641s e ficou com a primeira colocação na Street Turbo Tração Dianteira A (STTDA), mesmo com problemas de transmissão Mauricio Mei Lino ficou com a segunda posição e em terceiro lugar o piloto Cleber com seu Gol GT que há tempos não presenciava um exemplar tão novo!

A Street Turbo Tração Traseira (STTT), Eudiclei Rogério dos Santos ficou em primeiro lugar com 8.678s. Mario César Antunes pegou segundo com 8.977s e Luis Henrique em terceiro 10.442s.

Edson Aparecido Padones pegou a primeira colocação na Super Street Tração Dianteira (SSTD) com 9.872s

Na Super Street Tração Traseira (SSTT) a primeira colocação foi para Carlos Augusto que marcou 9.070s, Gustavo Alexandre marcou 9.998s e Alex Ozias 10.114s.

Daniel Braga andou na Força Livre Tração Dianteira (FLTD) e mesmo com o carro montado ficou na primeira posição com 8.726s. A segunda colocação com 8.837s foi para Nelson Alavarce Junior. Com 9.782s Edson Aparecido Padones e ficou em terceiro lugar.


A briga da Força Livre Tração Traseira (FLTT) também foi boa: André Soler veio pra pegar o troféu de primeiro com seu Fusca marcando 8.254s. Em segundo, Paulo Banha marcou 8.662s e em terceiro Everton dos Santos marcou 8.957s.


Paulo Almeida marcou 10.130s de subaru na categoria Importado (IMP).

A categoria Arrancada Clube (amador) está trazendo cada vez mais carros para pista. Com essa boa aceitação a tendência é aparecer novos pilotos para as categorias profissionais. Nesta etapa o melhor tempo amador ficou para Israel José Cham que andou com seu Opala e marcou 10.361s, o segundo melhor tempo foi para Oswaldo Colete Neto e seu Kadett Turbo que marcou 10.395s. Lisandra Mantovani foi a única mulher da etapa e representou bem no volante. Marcou o terceiro melhor tempo com 10.481s.

Parabéns ao belo trabalho e aguardamos a 4ª etapa, que deverá trazer ainda novos carros e com certeza novos recordes serão quebrados! Até lá! Confira abaixo os tempos finais da prova

 

Arrancada Agudos - 3° Etapa - 201 metros
ST Standard
STD Street Tração Dianteira
STT Street Tração Traseira
SSTT Super Street Tração Traseira
SSTD Super Street Tração Dianteira
STTDC Street Turbo Tração Dianteira C
STTDB Street Turbo Tração Dianteira B
STTDA Street Turbo Tração Dianteira A
STTT Street Turbo Tração Traseira
FLTD Força Livre Tração Dianteira
FLTT Força Livre Tração Traseira
IMP Importados