VOLTA MINEIRO
Campeonato Mineiro de Arrancada - 2º Etapa / Campeonato Brasileiro de Arrancada - 2ª Etapa Regional 2
05 e 06/05/2007 - Santa Luzia - MG - Megaspace - 201 Metros
O sol serviu para deixar a pista de arrancada do Megaspace no ponto! Foi a 2º etapa do campeonato mineiro de arrancada que aconteceu entre os dias 05 e 06 de Maio de 2007. A grande atração do final de semana, ficou por conta da rivalidade entre a Caravan Turbo de Marilúcio Rodrigues e o Dodge Aspirado Nitro de Claudio Castañon. Ambos protagonizaram belas puxadas na categoria Estruturada. Segundo a listagem final de tempos divulgada pela Federação Mineira de Automobilismo (FMA), a categoria foi vencida por Marilúcio Rodrigues que marcou o tempo de 7,511. Cláudio Castañon ficou em 2º lugar com 7,561. Essa briga de aspirado contra turbo é muito bonita!

Mineiro

Na Drag Street (DS), Julio Diana foi o mais rápido com o tempo de 11,917. Na Mil Turbo (MT), Hugo Flores andou na frente e marcou o tempo de 10,385. Na Standard (ST), Renato da Silveira venceu com o tempo de 10,015. Na Street Tração Dianteira (STD), Marcos Tavares andou sozinho e marcou o tempo mais baixo de 10,195.  Na Street Tração Traseira (STT), o Maverick de Rubens Vargas Filho foi o mais rápido ao marcar indiscutíveis 8,983s.

Na Street Turbo Tração Dianteira C (STTDC), Tadeu Alves foi o mais rápido com baixos 10,194. Na Street Turbo Tração Dianteira B (STTDB), Jayme Eulálio e Gustavo Adolpho novamente disputaram! Jayme venceu com 9,093 e Gustavo ficou em 2º com 9,344. De quebra, Jayme alinhou também na Street Turbo Tração dianteira A (STTDA) e venceu com 9,124.

Passando para o mundo dos aspirados, a Super Street Tração Dianteira (SSTD) foi vencida por Ricardo Bodevan que mostra que vai brigar pelo título. Venceu com 9,624.

Briga de marcas na Hot Rods! A Chevy foi representada por Jack Bala, que mostrou o favoritismo em todas as puxadas do Belair Aspirado. Seu tempo mais baixo foi 8,452. Representando a marca Dodge, Manoel Castañon arrancou com seu Dart e ficou em 2º com 8,542. Representando a marca Ford, Rubens Vargas Filho ficou em 3º com seu Maverick ao marcar o tempo de 8,632. Esta diversidade é muito bonita de se ver, parabéns aos três! Na Super Street Tração Traseira (SSTT), Antonio Rosalvo ficou em 1º lugar com seu Maverick ao marcar o tempo de 9,324.

Na Força Livre Tração Dianteira (FLTD), Luiz Henrique levantou o público ao dar uma travada no freio do Passat e levantar a traseira do carro! O show ficou completo quando Luiz enfiou 8,031 e venceu! Na Força Livre Tração Traseira, Ailton Firmino trouxe o seu belo Chevette 16v turbo nitro e andou sozinho. Seu tempo mais baixo foi 8,883.

Na Estruturada Import (ESTI), Claudio Castañon venceu com o tempo de 9,283. Na Super Força Livre (SFL) , vitória de Manoel Castañon com o tempo de 8,372.

Brasileiro

Infelizmente foram poucos pilotos que participaram da etapa do brasileiro. Na Street Tração Traseira, Rubens Vargas largou na frente e venceu com 9,444. Jayme Eulálio venceu na Turbo B com o tempo de 9,063.  Na Super Street Tração Dianteira, Ricardo Bodevan foi o único participante e marcou 9,844. Na Super Street Tração Traseira, Manoel Castañon venceu com 8,452. O Gol de Magno Braz venceu na Força Livre Tração Dianteira com 9,383. Cláudio Castañon marcou pontos pela Estruturada e venceu com 7,531. O piloto venceu também na Estruturada Import com o tempo de 9,504.  Vale lembrar que a final do campeonato brasileiro de arrancada deverá acontecer em Santa Luzia e a data até o presente momento é o dia 11 de Novembro de 2007.

Nossa prova teve as fotos feitas por Thiago Salvador de Oliveira e Pedro Salvador de Oliveira. Ambos clicaram de diversos ângulos e mostraram diversos detalhes dos carros. Gostaria de agradecer aos dois pelas belas fotos.

Um grande abraço a todos!

Texto: Rodrigo Vieira

Autodynamics.com.br

Fotos: Thiago Salvador de Oliveira e Pedro Salvador de Oliveira


 

>> Clique Aqui e Confira os Tempos do Mineiro

>> Clique Aqui e Confira os Tempos do Brasileiro

>> Clique Aqui e Confira os Vídeos Desta Prova