2ª Etapa Campeonato Pernambucano de Arrancada 2007 - Caruaru PE - 05 e 06/05/2007

A 2ª etapa do Campeonato Pernambucano de Arrancada aconteceu nos dias 05 e 06 de Maio de 2007 no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru e consolidou uma verdadeira guerra, quando o assunto é Volkswagen AP Turbo! A prova contou com algumas estréias, como foi o caso do Puma pilotado por Jorge Gitirana. Com preparação da GTR Performance, o brinquedo chegou com motor AP Turbo e arrancou com os pneus Yokohama Advan. Em sua primeira prova ficou em 1º lugar com baixos 10,141 nos 300 metros e estabeleceu o novo recorde da Street Turbo Tração Traseira (STTT). O piloto, mostrou uma bela tocada no brinquedo!

Outro carro que estreou, foi o novo carro de Carlos “Parrudo” Eduardo. Com preparação da Espaço Motor de São Paulo, o novo Gol Turbo B chegou faturando nas duas categorias. Na B venceu com 10,985 e na Turbo A venceu com 10,844. O preparador Alexandre da Silva compareceu pela primeira vez na arrancada de Caruaru, debaixo de um sol que não está acostumado em São Paulo... e assessorou Parrudo de perto. Parabéns ao novo brinquedo! A briga dos AP tração dianteira vai esquentar, pois temos certeza que Leo Cazé, Tércio Arruda, Thiago Mello, entre outros, vão vir pra cima!

Ainda falando de destaques, Gutemberg Gonçalves, o Guto e seu Hulk, mostraram que vão entrar na briga por recordes no nordeste. Guto enfiou 9,781 nos 300 metros, competindo com seu Gol na Força Livre Tração Dianteira.

Mas não foi somente nestas categorias que tivemos carros bons. Leonardo Melo, venceu na categoria Desafio (DES) com 14,063. Na categoria Standard Dianteiro (SD), Adriano Magão venceu com o tempo de 12,546.

Na Standard Traseiro (ST), Fabiano Falangola andou sozinho com o Gurgel VW a ar aspirado e marcou o tempo mais baixo de 14,610.

Na Street Tração Dianteira (STD), Danilo Souza venceu com o tempo de 12,781. Na Super Street Tração Dianteira (SSTD), Arthur Carneiro venceu com seu Gol aspirado ao marcar o tempo de 12,234. Na Super Street Tração Traseira (SSTT), Joaquim Alburquerque venceu com seu Fusca aspirado ao marcar o tempo de 12,953. Fechando as categorias, a Força Livre Tração Traseira teve a vitória de Luciano “AP” com seu Bug AP turbo ao marcar o tempo de 10,718.

A prova, que é organizada pela Pro Racing Motorsports, teve apoio da Master Power Turbo, Displatec Embreagens e Box Performance. Confira as fotos feitas pela Pro Racing. Um forte abraço a todos e até a próxima etapa!

Rodrigo Vieira - Texto

Fotos: Fabio Villar - Pro Racing Motorsports

>> Clique Aqui e Confira os Tempos Finais