VOLTA COPA PARANÁ
Copa Paraná - 5ª Etapa - Londrina - PR - 05 a 07/10/2007

A Copa Paraná, um dos mais bem sucedidos campeonatos de arrancada do Brasil, teve a sua 5ª etapa. A prova aconteceu na cidade de Londrina, entre os dias 05 a 07 de outubro. A prova reuniu mais de 200 pilotos e contou com recorde de público e inscrições.

A organização da prova foi feita pela Federação Paranaense de Automobilismo e o evento contou com pilotos de todo estado. Segundo informações, somente na Street Turbo Tração Dianteira B, foram mais de 50 participantes.

A Equipe da Força Livre estava presente sendo representada por Agno Oliveira e Fernando Almeida, este que está sempre atento aos melhores momentos da prova. Confiram abaixo os melhores da prova:

Helder Gandolfo foi o piloto que percorreu mais rápido a metragem de 201 metros. O piloto paranaense arrancou com seu dragster e seu tempo de pista mais baixo foi 5.519s. Quem também andou forte foi João Eugênio Pletsch. O Nico arrancou com seu Maverick com blower e cravou 6,826s de pista na categoria Estruturada (EST).

Na Standard (ST), Ricardo Antunes venceu na reação! Marcou 0,161 + 9,127 e superou Alessandro da Silva que fez o tempo de pista mais baixo: 9,072, porém com 0,237 de reação.

Na Street Tração Dianteira (STD), Alexandre Maia arrancou com o Gol 147 e mostrou do que o Gol de Jaques Billardo é capaz. Venceu com 0,298 + 8,299s.

Na Street Tração Traseira (STT), Arthurzinho Neto andou forte com o Opala aspirado 133 e venceu com 0,116 + 8,327s.

Na Standard 6 e 8 (ST6E8), Ricrdo Benozzo foi o mais rápido com seu Opala ao marcar o tempo de 0,031 + 8,392s.  Na Street Turbo Tração Dianteira B (STTDB), Rodolfo de Oliveira Braido foi indiscutivelmente o mais rápido. Venceu com 0,005 + 8,163, a melhor reação e o melhor tempo de pista! A categoria contou com 50 participantes.

Na Street Turbo Tração Dianteira A (STTDA) a diferença foi mínima. O Turbo B de Rodolfo de Oliveira Braido venceu com 0,012 + 8,244, seguido de Cristiano Martins com 0,024 + 8,246! Vale lembrar que Hugo Trevis também andou na mesma casa e ficou em 3º com 0,104 + 8,264s.

Na Street Turbo Tração Traseira (STTT), Nilto Valdemar foi o mais rápido e venceu com o tempo de 0,068 + 8,022.

Na Super Street Tração Dianteira (SSTD), Peterson Totti assumiu o comando do Gol 22 e venceu com baixos 0,245 + 7,597. A briga foi bonita na categoria.

Na Força Livre Tração Dianteira (FLTD), Harrison Totti chegou para dar trabalho! O piloto encarou a categoria e venceu com 0,050 + 7,591.

Foi uma grande prova e tudo indica que a arrancada em Londrina vai voltar a crescer. A Autodynamics.com.br e a revista Super Speed estarão ligadas nos eventos e divulgando uma cobertura a altura. Confiram as fotos de Fernando Almeida.

Rodrigo Vieira – Editor

Autodynamics.com.br

Revista Super Speed

>> Clique Aqui e Confira os Tempos Finais da 5ª etapa da Copa Paraná